Alta taxa de açúcar na gravidez: Risco de doença cardíaca no bebê!

Durante a gravidez, a mulher deve manter uma alimentação saudável. Para reforçar a importância dos cuidados da gestante com a alimentação, um estudo publicado no "Journal of Pediatrics" revelou que altos níveis de açúcar no sangue no início da gravidez aumenta o risco de problemas cardíacos no bebê. O estudo realizado pela Universidade de Stanford (EUA), analisou os efeitos do açúcar na primeira fase da gravidez, quando o coração do bebê está em formação. A cada aumento de 10 miligramas de glicose no sangue durante essa fase, o risco de problemas congênitos no coração tem um aumento também, de 8%. A relação de aumento não depende da gestante ter diabetes.

Os prontuários médicos de 19.107 gestantes foram analisados pelos pesquisadores, e através do exame de sangue, que faz parte do prontuário médico, foi possível chegar a esse resultado.

Como dissemos acima, estudos como esse, só reforçam a importância da alimentação equilibrada. Por isso, se você estiver grávida escolha muito bem os alimentos e além do açúcar, também controle o consumo de sal e gordura.

Agende sua consulta aqui ou pelo WhatsApp: (11) 98546-7386

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho

Comentários