Conheça as fases do trabalho de parto

Semana passada falamos sobre a possibilidade de ter parto normal depois de passar por uma cesariana. Por falarmos do parto normal, algumas seguidoras mandaram perguntas sobre como ele é realizado.

Na publicação de hoje vamos falar sobre as fases do parto normal. É importante dizer que cada gestação é uma experiência única e é impossível prever quais serão os sintomas exatos e a duração do parto. Apesar disso, uma coisa é certa: todas as grávidas passam peles seguinte fases para ter o bebê:

  1. Fase latente: nessa fase começa a dilatação e as contrações, que podem começar alguns dias ou algumas horas antes da chegada do bebê. Simplificando, é quando o corpo começa a se preparar para o nascimento.
  2. Fase ativa: aqui as contrações já são mais intensas e a dilatação também aumenta. É a fase que mais exige do corpo da mulher, pois ele começa a se preparar com mais intensidade para a chegada do bebê.
  3. Período expulsivo: quando a dilatação chega a 10 centímetros, começa o período expulsivo. É nessa fase que a mulher dá a luz. Nesse período a mulher sente vontade de fazer força para facilitar o parto.
  4. Dequitação da placenta: Depois que o bebê nasceu, o corpo se prepara para expulsar a placenta e a bolsa vazia de líquido amniótico. Nessa fase as contrações são bem mais fracas, mas têm a função de fazer com que a placenta se solte do útero.

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho

Comentários