Rua João Clímaco Pereira, 50 - Itaim Bibi - São Paulo/SP
Com o intuito de enfatizar o quanto o leite materno faz a diferença na vida da criança, o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) promovem do dia 1º ao dia 7 de agosto a Semana Mundial da Amamentação.
Por isso, especialmente hoje, queremos falar sobre a importância da amamentação adequada.
O leite materno é o alimento mais completo e nutritivo que o bebê deve receber até os seis meses de vida, no mínimo. Nos primeiros dias após o parto, a mãe produz um leite amarelado e mais grosso chamado colostro, um liquido que possui a quantidade maior de anticorpos e células maduras e ajuda na imunização do bebê.
Depois de alguns dias, começa a ser produzido pelo corpo da mãe o leite que chamamos de maduro, e contém todos os nutrientes que a criança precisa para seu desenvolvimento até os seis meses, além de trazer inúmeros benefícios para sua saúde nos meses subsequentes.
Mas não é apenas o bebê que se beneficia com a amamentação. Através desse ato, aumenta o laço afetivo entre mãe e filho, além de diminuir o tempo de sangramento pós-parto, faz o útero voltar mais rápido ao tamanho normal, previne a anemia, entre outros...
A nossa dica é: Amamentação é um gesto de amor. Aproveite este momento mágico que pertence apenas a vocês!
Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho