Entenda o que é o parto humanizado

Muitas pessoas acreditam que o parto humanizado é um “tipo” de parto, mas isso não é verdade. É uma maneira de assistência ao parto, respeitando o processo natural do nascimento e, principalmente, as escolhas da mulher. Por isso, o termo humanizado.

No parto humanizado, o atendimento é centrado nos desejos da mulher, utilizando praticamente nenhuma intervenção, apenas quando se faz estritamente necessário.

Além disso, a futura mamãe pode ter a companhia da família em um ambiente aconchegante, caminhar, tomar banho de chuveiro ou banheira para aliviar as dores, entre outros métodos de analgesia não medicamentosa.

Entretanto, é importante lembrar que para aquelas pacientes que já se informaram a respeito do parto natural e mesmo assim não o desejam, o parto cesárea pode ser a alternativa mais adequada, sendo realizado também de forma humanizada.

Leia mais sobre o parto humanizado.

Resumindo, o nascimento de um bebê é um momento único e o objetivo do parto humanizado é centrar o processo do parto nas vontades da mulher e da família que recebe esta vida!

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho.

Comentários