A importância da avaliação da fertilidade

A avaliação da fertilidade é importante para quem considera engravidar e ser mãe no futuro. Apesar da importância, ainda não é comum incluir essa avaliação nas revisões periódicas da mulher.

A avalição da fertilidade é uma análise do potencial reprodutivo, indicada principalmente para as mulheres próximas dos 35 anos ou mulheres com casos de infertilidade na família. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a taxa de infertilidade ultrapassa os 15%, em mulheres acima dos 35 anos. Além da idade e genética, outros fatores podem afetar a fertilidade da mulher, como as doenças sexualmente transmissíveis e patologias como a endometriose e síndrome dos ovários policísticos.

Atualmente existem muitos testes para a avaliação da fertilidade, e geralmente são realizados vários tipos de exames para que seja feita uma boa avaliação. Para quem deseja engravidar, mas ainda não é o momento, é possível preservar a fertilidade através do congelamento dos óvulos. Dessa forma, as chances de engravidar no futuro aumentam.

É importante que a decisão de congelar os óvulos ocorra até ou próximo dos 35 anos de idade.

Após esse período os óvulos tendem a envelhecer e perder qualidade.

Agende sua consulta on-line ou pelo whats: (11) 98546-7386

Comentários