Mitos e Verdades sobre a gravidez

A gravidez ainda é cercada de mitos, principalmente se você está grávida pela primeira vez. Por isso, separamos mitos e verdades sobre a gestação.

Ficar muito tempo sem comer piora os enjoos?
Verdade. Quando o estômago está vazio, ele produz mais substâncias ácidas, que intensificam enjoos e azia. Além disso, ficar longos períodos sem comer também aumenta o risco de hipoglicemia (baixa no índice de glicose no sangue).

Grávidas precisam comer por dois?
Mito. Durante uma gravidez, o corpo torna-se mais eficiente na absorção de nutrientes, ou seja, dobrar a quantidade de comida não aumenta as chances de ter um bebê saudável, e sim de ganhar peso excessivo.

Grávidas não podem tingir o cabelo?
Verdade. O couro cabeludo absorve os componentes químicos da tintura e envia essas substancias para a corrente sanguínea, que podem trazer riscos para o desenvolvimento do bebê.

Barriga grande, bebê grande. Barriga pequena, bebê pequeno?
Mito. Uma série de fatores pode influenciar no tamanho da barriga, como a quantidade de líquido amniótico (substância que envolve o feto) e a posição do bebê, por exemplo. Porém, o tamanho da barriga não significa que o bebê será pequeno ou grande.

Tem outra dúvida sobre gravidez? Deixe nos comentários ou agende uma consulta.

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho

Comentários