Rua João Clímaco Pereira, 50 - Itaim Bibi - São Paulo/SP
Algumas seguidoras mandaram mensagens pedindo para falarmos sobre a diabetes gestacional. Esse tipo de diabetes normalmente desaparece após o parto, porém é uma condição que precisa de cuidados, pois pode afetar a gestante e o bebê.
A diabetes gestacional geralmente se desenvolve após o segundo trimestre e ocorre devido a uma resistência à insulina provocada pelos hormônios da gestação. Na maioria dos casos o diabetes gestacional é silencioso, mas pode apresentar sinais e sintomas como:
Como dissemos, a diabetes gestacional quase sempre tem cura após o parto, mas é extremamente importante seguir o tratamento que o médico indicou. Basicamente o tratamento é manter uma dieta equilibrada e praticar atividades físicas. Já em casos mais graves, o tratamento é realizado com medicamentos.
Por estar relacionada a alterações hormonais, a diabetes gestacional nem sempre pode ser evitada, mas manter hábitos saudáveis pode afastar as chances e é extremamente importante para a saúde da gestante e do bebê.
Além disso, é fundamental ter acompanhamento médico e informá-lo caso algum dos sintomas citados acima apareça.
Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho