Ainda sobre o OUTUBRO ROSA ...

Hoje vamos falar sobre a preservação da fertilidade em paciente com câncer de mama. Algumas pessoas não sabem, mas a quimioterapia e a radioterapia são procedimentos que, na maioria das vezes, provocam danos irreversíveis na função ovariana, o que pode impedir uma futura gravidez.

Com o aumento no número de pacientes jovens com câncer de mama, é importante falarmos sobre a solução para quem deseja ser mãe após o tratamento do câncer.

Trata-se do congelamento de óvulos, técnica de reprodução assistida que consiste em preservar óvulos em nitrogênio líquido podendo estes ficar armazenados por tempo indeterminado.

A técnica utilizada por nossa clínica, e com maior índice de sucesso, é conhecida como Vitrificação, que consiste no resfriamento ultrarrápido dos óvulos a uma temperatura de -196ºC em poucos segundos.

Após o tratamento do câncer, quando o organismo já estiver completamente saudável para gestar, a paciente passará por um tratamento de Fertilização In Vitro, possibilitando que ela engravide de um filho biologicamente seu.

Vale mencionar que uma gravidez após o câncer de mama é possível e segura tanto para a mãe quanto para o feto.

Saiba mais sobre Preservação da Fertilidade

Agende o seu horário online ou pelo whats: (11) 98546-7386

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho

Comentários