Por que o Pré-Natal durante a gestação é tão importante?

A principal forma de a mulher grávida prevenir e tratar possíveis complicações durante a gestação é realizando o pré-natal.

Acontece que, a gravidez é um período de muitas mudanças para a mulher, físicas e emocionais. Tudo o que ocorre com a mãe durante os nove meses tem grande influência na saúde do bebê.

Durante o pré-natal são realizados diversos exames para monitorar a saúde da mãe e do bebê, desta forma é possível obter o diagnóstico precoce de doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero.

Além disso, podemos orientar as gestantes em relação a dieta, suplementação vitamínica durante a gestação, monitorar o peso, o crescimento da barriga, possíveis alterações da pressão, esclarecer dúvidas, entre outras medidas que asseguram uma gravidez saudável e segura.

O ideal é que a primeira consulta pré-natal seja realizada assim que houver a confirmação da gravidez. Segundo o Ministério da Saúde é aconselhável que sejam realizadas no mínimo seis consultas. Porém, a frequência vai depender da necessidade de cada paciente. Em nosso serviço preconizamos no mínimo de oito a dez consultas.

Enfim, o pré-natal é a primeira prova de amor que a mãe pode dar ao filho!

A Clínica Gesta conta com os melhores profissionais nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Reprodução Assistida, dando a melhor assistência a seus pacientes.

Agende sua consulta online pelo whats: (11) 98546-7386

Clínica Gesta | Presente desde o início do seu maior sonho

Comentários