Karoline, mãe do Theo

Dois pontos cruciais para ter um parto normal são:

Não idealize somente o parto normal.

Pense que você está fazendo o que é melhor para VOCÊ e para seu FILHO, portanto se houver alguma intercorrência, tenham em mente a possibilidade de uma cesariana.

O segundo ponto muito importante, se não o mais importante:

Existem muitos fantasmas que pairam sobre o ar de uma gestante, e o essencial é ter alguém que desmistifique todos os mitos e te de segurança e argumentos suficientes para que você e todos a sua volta saibam que você está tomando a decisão certa e porque!

O Dr Carlos Alberto Marcondes foi essa pessoa!

Passei por 5 obstetras antes de conhecer o Dr Carlos. Todos tinham as mesmas características, falavam em termos que eu não compreendia e saía dos consultorios com a sensação de que ainda não havia conhecido a pessoa que me ajudaria a trazer o Theo ao mundo, com mais dúvida do que certezas.

Muitas pessoas vão te falar coisas para te desencorajar: Fazer parto normal hoje com a medicina tão evoluída, como assim ? Você é maluca, querer sentir está dor ?

E em determinado momento da gravidez estes questionamentos irão realmente te deixar confusa. Foi aí que o Dr Carlos fez toda a diferença na minha decisão. Sempre muito calmo e explicando cada detalhe, rico em argumentos e sempre "falando a nossa língua", sem termos técnicos e assustadores!

Foram 7 horas de trabalho de parto, que pareceram apenas 30 minutos. Foi a melhor "dor" que já senti na minha vida, seguido de um amor sem igual e a certeza que fiz a coisa certa.

Em um próximo filho com toda certeza, quero TENTAR parto normal novamente.

Com certeza com o mesmo obstreta e a mesma equipe médica, pois o papel de cada um foi essencial no nascimento do meu filho!

Agradeço de coração ao Dr. Carlos por ter sido tão paciente, carinhoso, cuidadoso e competente no dia mais importante da minha vida.

Comentários