Congelamento de Óvulos

O congelamento de óvulos consiste em preservar óvulos em nitrogênio líquido podendo estes ficar armazenados por tempo indeterminado.

A técnica utilizada por nossa clínica, e com maior índice de sucesso, é conhecida como Vitrificação, que consiste no resfriamento ultra-rápido dos óvulos a uma temperatura de -196ºC em poucos segundos.

Ao estar preparada para gestar esta mulher passa por um tratamento de Fertilização In Vitro, possibilitando que ela engravide de um filho biologicamente seu.

Por exemplo, se uma mulher congelar os óvulos aos 35 anos, mesmo que ela descongele e use seus óvulos para engravidar aos 40 anos, a chance de gravidez permanece a mesma que a de uma mulher de 35 anos, ou seja, em torno de 45%, e não de 15%, porcentagem que se refere às chances de gravidez de uma mulher de 40 anos que realiza Fertilização In Vitro.

 

Quando o congelamento de óvulos é indicado?

  1. Por razões pessoais ou profissionais, em que a mulher deseja retardar (após os 35 anos) a maternidade
  2. Mulher que espera encontrar um parceiro ideal para constituir família e deseja preservar a sua fertilidade futura
  3. Mulher com diagnóstico de algum câncer que passará por tratamento de químio e/ou radioterapia (ex.: câncer de mama)
  4. Mulheres que passarão por cirurgia na região dos ovários, podendo diminuir sua capacidade de engravidar. (ex.: cisto no ovário, endometriose)

Se você decide retardar a sua maternidade, recomendamos que o Congelamento de Óvulos ocorra até ou próximo dos 35 anos de idade. Após este período os óvulos tendem a envelhecer e perder qualidade.

Conheça Nossas
Especialidades

A Clínica Gesta conta com os melhores profissionais nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Reprodução Assistida, dando a melhor assistência a seus pacientes. Temos além de equipe Médica de excelência, o suporte de equipe de Enfermagem em Obstetrícia, Psicologia e Nutrição.