ICSI

A técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozoides) é um método inovador que permite que homens com problemas graves de infertilidade possam ser pais. Relativamente recente, a técnica permite que o espermatozoide saudável escolhido microscopicamente seja inserido diretamente dentro do óvulo com o auxílio de uma agulha de máxima precisão. Portanto, é necessário apenas um espermatozoide para cada óvulo. Na FIV tradicional esses homens dificilmente obteriam sucesso.

Com a seleção de espermatozoides usando microscópio é possível separar material genético em condições para fertilização, revertendo problemas como alterações na quantidade ou qualidade dos espermatozoides.

A técnica permite que haja um aumento da taxa de gravidez entre pessoas com graves condições de infertilidade e também diminui as ocorrências de aborto de repetição.

 

A ICSI é indicada para casos como:

  • Fator masculino grave;
  • Falhas de implantação de embriões;
  • Abortamentos de repetição;
  • Alta taxa de fragmentação de DNA do espermatozoide.

Devido às excelentes taxas de fertilização e bom desenvolvimento embrionário, a técnica de ICSI tem sido indicada em praticamente todos os casos de infertilidade, mesmo sem a presença do fator masculino de infertilidade.

Conheça Nossas
Especialidades

A Clínica Gesta conta com os melhores profissionais nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Reprodução Assistida, dando a melhor assistência a seus pacientes. Temos além de equipe Médica de excelência, o suporte de equipe de Enfermagem em Obstetrícia, Psicologia e Nutrição.