Infertilidade Masculina

A Infertilidade Masculina pode ocorrer por baixa produção ou ausência de espermatozóides (Oligospermia/ Azoospermia), ou por diminuição da qualidade, mobilidade ou forma (Astenospermia/ Teratospermia).

Tais alterações podem impedir com que haja a fertilização natural dos óvulos e podem ser diagnosticadas pela coleta de um espermograma completo.

 

Para possibilitar a gravidez poderá ser indicado:

MESA (Microsurgical Epididymal Sperm Aspiration)

Técnica microcirúrgica de extração espermática com retirada de pequena quantidade de líquido do epidídimo.

 

PESA (Percutaneous Epididymal Sperm Aspiration)

Técnica que captura os espermatozoides por punção dos epidídimos e aspiração do líquido desse órgão. Muito utilizada em casos de pacientes com impossibilidade de ejaculação espermática. (ex: vasectomia).

 

TESA (Testicular Sperm Aspiration)

Técnica de recuperação espermática intratesticular por punção e retirada de material testicular. Sua indicação pode ser feita em casos de ausência completa de espermatozoides na ejaculação por deficiência de produção.

Conheça Nossas
Especialidades

A Clínica Gesta conta com os melhores profissionais nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Reprodução Assistida, dando a melhor assistência a seus pacientes. Temos além de equipe Médica de excelência, o suporte de equipe de Enfermagem em Obstetrícia, Psicologia e Nutrição.