Relação Programada

Trata-se da técnica mais simples da Reprodução Assistida. O casal será instruído a ter relações sexuais nos momentos mais adequados para aumentar a chance de gravidez (coito programado). A taxa de gravidez é de aproximadamente 15 a 20% por ciclo de tratamento.

Como a chance de gravidez é limitada, é recomendado este tratamento para mulheres com idade menor que 37 anos e para casais que tenham menos de 3 anos de infertilidade.

Após três falhas desta técnica deverá ser optado por outra técnica, como Inseminação Artificial ou Fertilização In Vitro (FIV)

 

Passo a passo

  1. A paciente passa por um processo de estimulação ovariana que é feito através de medicações hormonais. Este tratamento começa nos primeiros dias da menstruação.
  2. Para acompanhar a evolução dos folículos, a paciente deve fazer periodicamente ultrassonografias transvaginais. Através delas é possível saber quando os folículos estarão maduros.
  3. Quando isso acontecer, a paciente toma um hormônio que estimula a maturação dos óvulos.
  4. Então as relações sexuais são programadas, geralmente com um intervalo de dois dias.
  5. Depois de 14 dias, a paciente deve fazer um teste de gravidez.

Conheça Nossas
Especialidades

A Clínica Gesta conta com os melhores profissionais nas áreas de Obstetrícia, Ginecologia e Reprodução Assistida, dando a melhor assistência a seus pacientes. Temos além de equipe Médica de excelência, o suporte de equipe de Enfermagem em Obstetrícia, Psicologia e Nutrição.